NOVAK DJOKOVIC nomeado esportista do ano ganha prêmio Laureus, o oscar do esporte mundial

February 7th, 2012

Novak Djokovic venceu mais um ‘título’ nesta segunda-feira em Londres. O sérvio ganhou o Laureus, o “Oscar do esporte”, de melhor atleta do ano de 2011. O número 1 concorreu com Lionel Messi, Sebastian Vettel, Cadel Evans, Dirk Nowitski e Usain Bolt e conseguiu seu maior reconhecimento no mundo dos esportes.

Há uma semana, Djokovic impressionou o mundo ao vencer a final de Grand Slam mais longa da história em Melbourne contra Rafael Nadal, após 5h53 de partida. Foi o terceiro título do sérvio no Australian Open e seu quinto título de Slam. Djokovic deve voltar às quadras no torneio de Dubai no final do mês.

A temporada de 2011 foi a melhor da carreira de Djokovic e uma das mais marcantes da história do tênis. O atleta de 24 anos venceu o Australian Open, Wimbledon e o US Open, além de outros sete títulos. O sérvio alcançou a primeira posição do ranking, dando fim ao domínio de Rafael Nadal e Roger Federer, e venceu os 41 primeiros jogos que disputou no ano.

Djokovic recebeu o prêmio das mãos do alemão Boris Becker e confessou que duvidou uma época que poderia vencer um segundo Grand Slam, mas está feliz por ter superado esse momento. “Hoje não vou rasgar a camisa”, brincou o sérvio, lembrando do gesto que fez após a final em Melbourne.

O prêmio Laureus já reconheceu o tênis em outras oportunidades. Rafael Nadal foi o vencedor do troféu de melhor atleta no ano passado e Roger Federer foi premiado quatro vezes. Serena Williams, Justine Henin e Jennifer Capriati também já foram agraciadas.

Fonte: Tênis Brasil

http://www.laureus.com


Close