MIKHAIL YOUZHNY CONQUISTA TÍTULO DE GSTAAD

July 29th, 2013

Mikhail Youzhny conquistou o seu primeiro troféu em 18 meses e o nono título do ATP World Tour da sua carreira, derrotando Robin Haase por 2 sets a 0 – parciais 6-3, 6-4 – na final HEAD-to-HEAD no Aberto da Suíça. Youzhny, que joga com a HEAD YouTek™ IG Extreme, aumentou a vantagem sobre o seu companheiro de HEAD, e agora tem cinco vitórias sobre o tenista e não sofreu nenhuma derrota. O No.33 do mundo tinha levantado seu último troféu em janeiro do ano passado, em Zagreb. No saibro, a última conquista havia sido em Monique, há mais de três anos.

"Estou muito feliz. Quando você ganha um torneio, não importa como você jogou ou quem você venceu", disse o primeiro russo a ganhar na vila de Gstaad desde Yevgeny Kafelnikov, em 1995. "Meu último título havia sido no começo do ano passado, então já tinha um bom tempo. Estou dando o meu máximo para jogar de forma mais consistente e em um nível mais alto”.

"Quando você vê o placar, parece fácil, mas não foi. Foi apenas uma quebra em cada set. Foi uma semana difícil, mas terminou muito bem".

Haase, que recomenda a HEAD YouTek™ IG Prestige, estava fazendo a sua estreia no evento, após vencer nos últimos dois anos em condições similares em Kitzbuehel, Austria, para onde ele viaja agora para defender o título. "Eu não me senti bem no último final de semana e tive alguns problemas com o meu joelho, que estava bastante inchado. E agora eu estou aqui, como vice-campeão e isso é ótimo", disse o holandês "homem da montanha". "Altitude se encaixa no meu jogo e eu posso lidar bem com isso".

Em Atlanta, o Team HEAD Kevin Anderson, que empunha a HEAD YouTek™ IG Prestige, começou a jogar um pouco abaixo após dois match points. O sul-africano chegou a final, mas caiu para Isner – 3 sets a 2, parciais 6-7(3), 7-6(2), 7-6(2) –, após quase três horas de batalha. "Eu estava segurando com facilidade e procurando me dar chances, o que eu fiz, mas não consegui aproveitá-las”, disse Anderson.


Close