Sonic Pro Edge: durabilidade, controle e sensibilidade

August 29th, 2013

Desenvolvida em co-polímero de poliéster, a Sonic Pro Edge é uma corda “dura”, que apresenta durabilidade acima da média em relação às cordas similares e tem excelente toque/sensibilidade.

Mesmo tendo a fibra mais rígida, a nova corda não transmite “dureza” ou desconforto para o braço. Além disso, proporciona geração superior de spin em relação às cordas “duras” tradicionais, por conta do tipo de construção e material, fazendo com que a bola "entre menos" na cabeça da raquete, o que oferece maior controle.

A nova Sonic Pro Edge ainda garante perda mínima de tensão, mesmo após várias sessões de treinamento. A corda é indicada para jogadores mais intensos, que gostam de acelerar a bola com mais spin, mas também agrada aos que preferem o jogo mais “reto”. A corda é recomendada para os juvenis de 14 anos em diante, com as características de jogo mencionadas.


CARACTERÍSTICAS

• Material: co-polímero de poliéster
• Espessura/Gauge: 1.30mm/16
• Construção pentagonal (5 lados ao invés do clássico circular);

SUGESTÃO DE BLEND

• COMPETIDORES [Spin extremo + "Soltar bola", expulsar] - Sonic Pro Edge (Vertical) + Sonic Pro (Horizontal)

Como a Sonic Pro Edge não perde tensão, é recomendado que, ao misturar as cordas, a tensão da Sonic Pro (H) seja aumentada em 1 a 2 lbs, por ela ser mais macia. A Sonic Pro (H) perderá esta tensão em pouco tempo, já na primeira sessão de treino, ficando abaixo da tensão inicial programada, de modo que chegará no ponto em que ficará mais macia que a Edge, proporcionando mais potência e efeito.

• AMADORES [Conforto + Spin + Manutenção de tensão] – Sonic Pro Edge (Vertical) + HEAD SYNTHETIC GUT ou PPS (Horizontal)


Close