Djokovic domina a China ao conquistar título em Xangai

October 14th, 2013

O Team HEAD Novak Djokovic deixou a China com dois títulos e uma marca de 20 jogos sem derrota, ao completar a sua jornada de sucesso na ásia com uma vitória por 2 sets a 1 – parciais de 6-1, 3-6, 7-6(3) – contra Juan-Martin Del Potro para conquistar pela segunda vez o Masters 1000 de Xangai.

Djokovic, que usa a YouTek™ Graphene Speed, esteve jogando o seu máximo em Pequim e Xangai e agora leva para Europa os dois troféus em sua mala. "Foi uma boa experiência novamente em Xangai, com performances excelentes, tanto minha quanto do meu adversário," disse Djokovic. "Foi uma final fantástica. Eu tentei controlar as minhas emoções e acreditei na vitória até o fim, para fazer as jogadas certas nos momentos certos."

O sérvio tem agora 15 troféus de Masters 1000, e 39 títulos ao todo. "Eu estive vivendo o meu sonho aqui e estou tentando aproveitar cada momento. Na minha opinião, este é um dos melhores eventos do mundo”, completou o campeão.

O Team HEAD Ivan Dodig, que recomenda a YouTek™ IG Radical, conquistou o título de duplas, ao lado do brasileiro Marcelo Melo. Eles venceram os espanhois Fernando Verdasco e David Marrero, parciais de 7-6(2), 6-7(6), 10-2.

Esse foi o primeiro título que eles conquistaram juntos e que levaram a dupla ao terceiro lugar do ranking ATP, aumentando as chances deles chegarem ao evento de final de temporada em Londres, no próximo mês. "É importante para nós"," disse Dodig. "Nós estamos trabalhando para ter mais uma grande experiência depois da conquista deste título e chegarmos entre os oito melhores times da temporada em Londres."


Close