Andy Murray recebe condecoração de Príncipe William

October 17th, 2013

Atual campeão de Wimbledon e Nº 4 do mundo, o escocês Andy Murray recebeu hoje das mãos do Príncipe William, a medalha OBE (Ordem do Império Britânico) concedida pela realeza britânica. O jogador recebeu a condecoração no Palácio de Buckingham, por “serviços prestados ao tênis”. Os pais de Murray, Judy e Willie, além da sua namorada Kim Sears, acompanharam o tenista durante a cerimônia.

A partir de agora, Murray faz parte da corte britânica, assim como seus filhos e futura esposa. A honraria OBE reúne as principais figuras do país de diversas áreas. Entretanto, a medalha não é um título real e sim uma homenagem aos elegidos por um colegiado do parlamento britânico. Mesmo sem o título de "Sir", Murray fez história ao ser um dos primeiros britânicos a ser condecorado pelo Príncipe William, o terceiro na linha sucessória ao trono.

Murray conquistou popularidade no Reino Unido após conquistar o título de Wimbledon, em julho deste ano. A conquista quebrou um jejum de 77 anos sem que um tenista britânico vencesse o torneio.

Dono de quatro títulos na temporada 2013 (além de Wimbledon, foi campeão dos ATP 250 de Brisbane e Queen’s e do Masters 1.000 de Miami), Murray foi submetido, no fim de setembro, a uma cirurgia nas costas. Ainda em recuperação, o tenista anunciou que não participa do ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Ele deve voltar às quadras será apenas em 2014.

*Foto: AP


Close