ZVEREV, JOGADOR TEAM HEAD, CONQUISTA TÍTULO JUNIOR DO AUSTRALIAN OPEN

January 26th, 2014

O Team HEAD alemão Alexander Zverev, que joga com a raquete Graphene Speed, venceu Stefan Kozlov por 6-3, 6-0, na final HEAD-to-HEAD do torneio junior de simples do Australian Open. “Isso significa muito pra mim. Estive esperando por muito tempo uma conquista de Grand Slam”, disse o tenista de 16 anos Zverev. “Eu joguei a final em Paris e as semifinais do US Open, mas eu não consegui o título. Mas agora eu transformei isso em vitória”.

A HEAD dominou os troféus no torneio de duplas masculino e feminino. O polonês Lukasz Kubot se juntou ao parceiro de última hora Swede Robert Lindstedt para vencer o americano Eric Butorac e o sul-africano Raven Klaasen, por 6-3, 6-3. “Eu estava bastante focado hoje, talvez eu tenha jogado o melhor tênis da minha vida em partidas de duplas”, disse Kubot, que fez uma tradicional dança polenesa na quadra após a vitória, em provocação à sua família.

A jogadora da HEAD's Roberta Vinci, conquistou o seu quarto título de Grand Slam na disputa de duplas, com a sua companheira italiana Sara Errani. Elas derrotaram a dupla russa Ekaterina Makarova e Elena Vesnina, com parciais de 6-4, 3-6, 7-5, produzindo sete quebras de service emu ma batalha apertada pelo título. Vinci e Errani conquistaram pela segunda vez o título em Melbourne, para depois vencer Roland Garros e o US Open, os dois em 2012.

O tenista da HEAD Tomas Berdych voltou do Australian Open pronto para jogar pela Davis Cup e orgulhoso de sua atuação no primeiro Grand Slam da temporada. O semifinalista em Melbourne, que usa a Graphene Instinct, travou uma batalha contra o campeão do torneio Stanislas Wawrinka, na partida com parciais de 2-6, 7-6, 6-7, 6-7, por três horas e meia. Berdych ficou satisfeito com o seu esforço na semifinal: "Foi uma partida muito boa, eu joguei muito bem. Mas tiebreaks são sempre uma loteria e Stan teve mais sorte".


Close