Bia Maia é convidada para o Rio Open

February 7th, 2014

A Team HEAD Bia Haddad Maia foi convidada pela organização do Rio Open para participar do maior torneio de tênis da América do Sul, disputado no Jockey Club Brasileiro entre os dias 15 e 23 de fevereiro.

A jovem, que retorna de uma lesão na coluna, está animada com o que será o seu primeiro desafio no ano. “Fiquei muito feliz com o convite. É uma oportunidade única de poder estar jogando em casa, principalmente neste meu retorno”, diz Bia. Ela garante que as suas expectativas para o torneio são as melhores: “Quero evoluir todos os dias, aprendendo com o ambiente novo que estou conhecendo! Começar o ano feliz e, se Deus quiser, ter bons jogos ao longo da semana para me fortalecer”.

Sobre o torneio, Bia acredita que será importante para aproximar os brasileiros do tênis: “Teremos a oportunidade de mostrar ao nosso país o que é o esporte e para as crianças que gostam irem lá curtir e ver a realidade. Nosso país é muito grande e com certeza, daqui pra frente, teremos mais torneios como esse para facilitar o acesso dos brasileiros ao esporte”.

Treinada por Larri Passos, técnico que ajudou Guga a se tornar um dos melhores tenistas da história do tênis brasileiro e mundial, Bia Maia é um dos destaques da nova geração do tênis feminino no Brasil. Com apenas 17 anos, a jogadora já tem um currículo respeitável: é tricampeã Sul-Americana e campeã de cinco Futures. Ela também já foi a terceira colocada do Mundial e duas vezes vice-campeã de duplas em Roland Garros. O seu primeiro título profissional foi conquistado em um torneio de duplas, aos 15 anos.

A HEAD será a marca oficial de bolas para a disputa dos torneios ATP World Tour 500 e WTA Internacional, durante o Rio Open. Para as mulheres, a bola de jogo será a HEAD Pro, enquanto o torneio masculino será jogado com a HEAD ATP.


Close