Paula Gonçalves disputa chave principal do Rio Open

February 13th, 2014

Destaque do Brasil na conquista da vaga para o Play Off do Grupo Mundial II da Fed Cup, a tenista Paula Gonçalves foi convidada pela organização do Rio Open para integrar a chave principal do torneio WTA International que será disputado entre os dias 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.

A tenista conta que soube do convite antes do confronto contra a Colômbia, nas semifinais da Fed Cup, e ficou extremamente feliz com a notícia: “Comecei meu dia com essa noticia e terminei mais feliz ainda, pois vencemos o confronto e nos classificamos para a final”, conta a jovem de 23 anos que não perdeu nenhuma das partidas que disputou no Paraguai, defendendo o Brasil.

Paula, que jogou pela primeira vez a chave principal de um torneio do porte do WTA Internacional no ano passado, em Florianópolis, garante que está confiante em um bom desempenho no Rio. “Me sinto mais preparada este ano para jogar a chave principal. Estou, acima de tudo, mentalmente e fisicamente preparada para encarar essas jogadoras”, diz. “Esse começo de ano, as vitórias na Fed Cup me deram muita confiança, além de ter feito uma pré-temporada muito forte e focada”, ressalta.

A tenista número 5 do Brasil considera que o Rio Open será um evento muito especial, já que se trata de um torneio combinado, com a disputa simultânea do WTA e de um ATP 500. “Vai ser incrível poder jogar no Rio, uma cidade pela qual sou apaixonada, e com toda a torcida a favor. Tenho que agradecer ao Luiz Carvalho e a Cecilia Yoshizawa da IMX pela oportunidade”, diz. “Tenho certeza que farei meu melhor”, garante Paula.

A bola oficial do WTA no Rio Open será a HEAD Pro. Paula revela que treina com ela em Serra Negra, no CT Kirmayr: “Gosto da bola e estou adaptada a ela”.

Além de Paula, a Team HEAD Bia Haddad também vai disputar a chave principal de simples do Rio Open. A jovem também recebeu convite da organização do evento.

*Foto: Cristiano Andujar


Close