JOGADORES DA HEAD CONQUISTAM TÍTULOS E RECORDES

February 17th, 2014

Os jogadores da HEAD dominaram o ATP de Rotterdam e Memphis, com Tomas Berdych conquistando o nono título da sua carreira e Ivo Karlovic chegando à final em Memphis. No WTA, a HEAD fez história com Peng Shuai, que se tornou a primeira de seu país – homem ou mulher – a conseguir uma classificação como primeira do ranking, ao alcançar o topo do ranking de duplas.

Em Rotterdam, Berdych, que joga com a raquete HEAD YouTek™ Graphene Instinct, derrotou Marin Cilic – parciais de 6-4, 6-2. A vitória sobre Cilic, que usa a raquete HEAD YouTek™ Graphene Instinct, veio uma semana depois do croata conquistar o troféu em Zagreb. Berdych perdeu o serviço apenas uma vez durante a semana em Rotterdam, quando se tornou o primeiro tcheco, desde seu companheiro de HEAD Radek Stepanek, em 2006, a conquistar o título holandês. "Eu tive um bom serviço durante toda a semana; essa foi a parte mais forte do meu jogo. A minha força mental também me salvou. Isso me mostra que o tênis não é baseado em apenas um fator. Eu tive uma boa performance como um todo. Agora espero fazer desta uma boa temporada para mim. Estou feliz com o meu desempenho aqui. O meu pensamento foi de que a final era apenas mais uma partida. Você precisa encarar todas as partidas da mesma forma, sempre. É assim que eu tento fazer. Eu fiz um plano para o jogo e fui atrás dele".

Em Memphis, Karlovic, que joga com a raquete HEAD YouTek™ IG Extreme, acertou 20 aces mas não conseguiu passar por Kei Nishikori - parciais 6-4, 7-6(0). Até a final, a croata fez 42 pontos de serviço em quarto partidas. "Foi uma boa semana pra mim," disse a finalista da HEAD. "Estou muito feliz pela forma que joguei. Espero continuar assim e poder alcançar o Top 40 no final do ano".

Em Doha, a chinesa Peng Shuai, que joga com a HEAD YouTek™ IG Extreme, alcançou o posto de No. 1 no ranking de duplas do WTA. Peng e sua parceira Hsieh Su-Wei tiveram a melhor semana de sua parceria, conquistando o título em cima de Kveta Peschke and Katarina Srebotnik, parciais de 6-4, 6-0. A dupla de Peng's conquistou 10 títulos em 10 finais – incluindo Wimbledon no ultimo verão. "Esperamos chegar a mais decisões!", disse Peng. "Tivemos uma boa semana. Jogamos um bom tênis, especialmente hoje na final, e estamos muito felizes pela conquista deste título. Chegar ao No.1 é ótimo e um momento incrível. Agora espero dividí-lo com minha equipe. Amanhã vou para casa celebrar com todos".


Close