MARIN CILIC CONQUISTA SEGUNDO TÍTULO EM TRÊS SEMANAS

February 23rd, 2014

O jogador da HEAD Marin Cilic conquistou seu segundo título em três semanas ao vencer Kevin Anderson, parciais 7-6(6), 6-7(7), 6-4, e levantar pela 11ª vez o troféu de um torneio ATP, em Delray Beach. A vitória do croata, que joga com a raquete HEAD Graphene Instinct, veio após ele conquistar o título no início do mês em casa, Zagreb e jogar a final em Rotterdam uma semana atrás contra o colega de HEAD Tomas Berdych.

"Foi incrível, especialmente depois de esperar por um longo tempo ontem a noite, quando a semifinal terminou depois das uma da manhã", disse o campeão. "Agora, voltar hoje e vencer, estou muito feliz com essa conquista. Não foi fácil para os meus nervos, e especialmente para os nervos do meu treinador Goran".

O próximo desafio de Cilic será em março, quando joga o torneio de duplas do Masters 1000 nos Estados Unidos, após vencer a sua 18ª partida da temporada. Agora ele está à frente do compatriota Ivan Ljubicic em segundo, atrás em títulos apenas de Ivasevic, com 22 conquistas. A final durou mais do que três horas contra o ex-vencedor do torneio Anderson. Mas Cilic disse que não jogou o melhor do seu tênis durante o torneio: "Essas três semanas fora bastante longas pra mim, eu vou aproveitar isso agora e descansar um pouco".

Em Marselha, o jogador da HEAD Richard Gasquet, que joga com a HEAD IG Extreme, jogou a sua segunda semifinal francesa do mês, mas acabou derrotado por Ernest Gulbis, parciais de 3-6, 2-6. No entanto, o tenista continua na nona posição do ranking ATP.

A HEAD também esteve no evento de WTA no com a italiana Nastassja Burnett, que recomenda a raquete HEAD IG Extreme, alcançando a primeira semifinal da sua carreira, caindo para a japonesa Kurumi Nara, parciais 4-6, 6-3, 2-6. Burnett, 21 anos e 160ª do ranking, lutou por mais de duas horas na quadra.


Close