Com apoio da HEAD, Rio Open realiza o maior torneio de tênis da America do Sul

March 6th, 2014

Quase 60 mil pessoas compareceram aos nove dias de disputa do Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul. O evento, que trouxe pela primeira vez ao país, simultaneamente, uma etapa de ATP 500 e WTA, foi bem recebido pelos atletas.

Bia Haddad Maia, uma das promessas do tênis feminino brasileiro, participou do torneio e ressaltou que o evento é de extrema importância para aproximar os brasileiros do esporte. “Tivemos a oportunidade de mostrar ao nosso país o que é o esporte. O Brasil é muito grande e com certeza, daqui pra frente, teremos mais torneios como esse para facilitar o acesso da população ao tênis”.

Paula Gonçalves, tenista número 5 do Brasil e destaque do país na conquista do Zonal Americano I da Fed Cup, concorda com Bia e considera o torneio bastante especial: “O Rio Open é um evento distinto, por se tratar de um torneio combinado, com a disputa simultânea do WTA e de um ATP 500”.

O ídolo brasileiro e ex-número 1 do mundo, Guga, afirmou que um evento como o Rio Open é fundamental para o desenvolvimento do tênis no Brasil. “O crescimento do esporte depende de muitos fatores e um deles é a iniciativa de trazer um grande torneio pra cá. O Rio de Janeiro respira esporte e o Rio Open é um torneio com uma classificação maior do que estamos acostumados a ver”.

A HEAD é a marca oficial de bolas do Rio Open. Na primeira edição do evento, foram usadas mais de 10.080 bolas, entre treinos e as 125 partidas disputadas. Para as mulheres, a bola de jogo foi a HEAD Pro, enquanto o torneio masculino foi jogado com a HEAD ATP.


Close