Andy Murray recebe título de doutor na sua cidade natal

April 24th, 2014

Andy Murray teve um dia emocionante e especial nessa quarta-feira, ao receber duas homenagens em Dunblane, sua cidade natal. O tenista foi presenteado com a honraria Freedom of Stirling, dada a civis de grande destaque da região, e nomeado com o título honorário de Doutor pela Universidade de Stirling, onde treinava quando jovem. Ele foi a terceira pessoa a receber a titulação, desde que a instituição foi fundada.

A cerimônia, acompanhada por cerca de 2 mil pessoas, foi realizada na escola em que Murray estudou durante a adolescência. Durante seu discurso, o britânico se emocionou e não conteve as lágrimas: "Todos sabem como tenho orgulho de ser daqui, então é uma grande honra. Um dos maiores sacrifícios que eu fiz foi me mudar daqui e toda vez que volto é muito emocionante. Eu não chorei nem quando ganhei Wimbledon", disse o tenista ás lágrimas.

Quando tinha oito anos de idade, Murray e seu irmão Jamie foram sobreviventes de um massacre em uma escola primária que vitimou 16 crianças. O campeão de Wimbledon se mudou durante a adolescência para morar em Barcelona. Atualmente, o tenista vive em Londres.

"Nossa escola reconhece a ambição, dedicação, esforço e apoio familiar que caracterizam o sucesso de Murray. Queremos que esses ideais inspirem nossos jovens atletas", disse Mike Robbins, diretor da Universudade Stirling. "Sei que há muitos tenistas jovens treinando aqui e quero encorajá-los a trabalhar duro para que conquistem seus objetivos", completou.


Close