DJOKOVIC VENCE WIMBLEDON PELA SEGUNDA VEZ E VOLTA A SER NO. 1 DO MUNDO

July 6th, 2014

O jogador da HEAD Novak Djokovic voltou a seu o No. 1 do mundo após a conquista do seu Segundo título em Wimbledon, com parciais de 6-7 (7), 6-4, 7-6 (4), 5-7 e 6-3, contra Roger Federer. Djokovic, que joga com a raquete HEAD Graphene Speed, lutou por quase quatro horas para assegurar a vitória contra o suíço que já venceu o torneio por sete vezes.

Djokovic perdeu um set-point no primeiro set e acabou perdendo no tie-break, mas venceu os próximos dois sets. O jogador da HEAD aguentou firme, e conquistou o título em uma quebra no game final. "Depois do quarto set, não foi fácil recuperar a perda e competir bem", disse Djokovic. “Mas eu reencontrei minha energia e fui capaz de vencer no quinto set. Qualidade reconhecida do primeiro ao ultimo ponto, esta foi a melhor final de Grand Slam Final a qual eu já fiz parte”, acrescentou o sérvio.

Nas duplas femininas, houve mais uma vitória da HEAD, com Roberta Vinci, ao lado de sua dupla Sara Errani. Elas derrotaram a Team HEAD Timea Babos e sua parceira Kristina Mladenovic 6-1, 6-3. "Isto é inacreditável, não há palavras para descrever", disse Vinci, que também conquistou o título do Australian Open nas duas últimas edições, além de Wimbledon e US Open em 2012. As vencedoras não cometeram nenhum erro não forçado na final e se tornaram apenas a quinta dupla na história a completer a carreira de Grand Slam.

Nenad Zimonjic, que usa a raquete HEAD Graphene Speed, e sua parceira Samantha Stosur que apenas haviam competido juntos uma vez antes, conquistaram o título de duplas mistas, com vitória por dois sets a zero contra a dupla Max Mirnyi e Hao-Ching Chan.

Na decisão juvenil masculina, disputada entre dois Team HEAD, o americano Noah Rubin foi um pouco mais sereno do que seu compatriot, Stefan Kozlov, e conquistou o título com parciais de 6-4, 4-6, 6-3.

Outros dois jogadores Team HEAD puderam celebrar a conquista nas duplas juvenil: Tami Grende, da Indonésia, dupla de Qiu Yu Ye, foi campeã sobre a parceria entre Marie Bouzkova e Dalma Galfi, enquanto o brasileiro Marcelo Zormann venceu a decisão, ao lado de Orlando Luz, contra Kozlov and Andrey Rubiev, em três fortes sets.


Para mais informações, visite:
head.com/tennis
facebook.com/headtennis
twitter.com/headbrasil
instagram.com/headtennis_official

HEAD's Novak Djokovic went through every emotion on the way to victory.mp3 (939.2 kb)
Djokovic tasted some of the gtrass and said it was dellicious.mp3 (692.4 kb)
Djokovic said he had to hold his nerve to return as a grand slam winner.mp3 (537.6 kb)


Close