Marcelo Zormann conquista ouro inédito para o Brasil

August 25th, 2014

*Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB

O Team HEAD Marcelo Zormann conquistou a medalha de ouro na competição de duplas masculinas dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Namquim, China. O título, inédito para o Brasil, veio ao lado de Orlando Luz, na vitória contra os russos Andrey Rublev e Karen Khachanov por 7/5, 3/6 e 10-3. A dupla brasileira conseguiu reagir no primeiro set, quando perdia por 5/2.

“Eles começaram um pouco melhor do que nós, mas, aos poucos, encaixamos o nosso jogo, conseguimos quebrar o saque deles e vencer o primeiro set”, disse Zormann.

Para chegar ao ouro olímpico nos Jogos da Juventude, Marcelo Zormann e Orlando Luz ganharam dos australianos Harry Bourchier e Marc Polmans por 6/4, 1/6 e 10-7, na primeira rodada; eliminaram os peruanos Nicolas Alvarez e Juan Jose Rosas por 6/4 e 7/6 (5), nas quartas de final; derrotaram os japoneses Ryotaro Matsumura e Jumpei Yamasaki por 6/1 e 6/2 nas semifinais e venceram os russos na decisão.

“Estamos muito felizes e emocionados. O ouro olímpico é a nossa maior conquista”, comemorou o Team HEAD, logo após deixar o pódio.

Os tenistas brasileiros estão acompanhados pelo técnico Luiz Peniza, que também recebe o apoio da HEAD. A dupla, que também sagrou-se campeã do toneio juvenil de Wimbledon, em julho, segue agora para Nova York, onde disputam o torneio juvenil do Aberto dos Estados Unidos, quarto Grand Slam da temporada.


Close